"Por cima o Céu, por baixo a Terra, no meio os Ciganos"

(provérbio Cigano)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Desafio 10 - Projecto Encontros

Dinamizador Comunitário: António Flores O meu percurso como Dinamizador Comunitário começou no conhecimento do projeto e das suas actividades, assim como do trabalho desenvolvido com as comunidades; para o bom desempenho nas minhas atividades foi muito importante a ajuda da equipa do projeto e a minha motivação em querer aprender mais. Ao longo do tempo a trabalhar no projeto, tenho conseguido aprofundar as minhas competências e adquirir novas, possibilitando-me ganhar autonomia nas minhas tarefas.
O momento mais marcante enquanto Dinamizador Comunitário foi o trabalho de apoio prestado à comunidade no preenchimento do requeri mento por insuficiência económica para pagamento das taxas moderadoras, que consistiu na divulgação da importância de preenchimento do mesmo e das datas limites para o fazer, na recolha de documentos (segurança social, finanças), assim como na introdução dos dados no sistema do Portal da Saúde. Este trabalho permitiu-me adquirir conhecimentos em diferentes áreas e ajudar as outras pessoas que não tinham possibilidades nem conhecimentos para o fazer.


Sem comentários: